Rocha Segurança Eletrônica
Últimas notícias
Litoral | RTM | Jornal

Nesta última quinta-feira (21), o prefeito Carlinhos inaugurou a ponte da Prainha que tem agora Adeildo Hermenegildo dos Santos como nome. A ponte

Comentários | Espalhe esta notícia!→
Publicado em 23/11/2013 - 12:24 | Atualizado 23/11/2013 - 12:59
Placa da Ponte em homenagem a Adeildo Hermenegildo  - Foto: Reportagem Barreiros da Gente

Placa da Ponte em homenagem
a Adeildo Hermenegildo
Foto: Reportagem Barreiros da Gente

Nesta última quinta-feira (21), o prefeito Carlinhos inaugurou a ponte da Prainha que tem agora Adeildo Hermenegildo dos Santos como nome. A ponte fica próxima a casa onde morou o enfermeiro e ex-vereador. O requerimento é do vereador Careca (…) que lutou na Câmara dos Vereadores para que obra levasse o nome daquele que segundo o vereador, foi um dos homens queridos e prestou grandes serviços à população barreirense.

Adeildo 2

Arquivo Pessoal
Foto Barreiros da Gente

Adeildo  foi um enfermeiro bem conhecido em Barreiros. A família conta que quando jovem, ele morava em São José da Coroa Grande e aos 19 anos casou-se.Aos 23 anos ele começou a trabalhar como auxiliar juntos aos médicos conhecidos como Dr. Elzir, Dr. Lamartine além de dentistas como Dr. Luís e muitos outros, no hospital Santa Francisca, na Barragem (Hospital Velho).

Depois que se aposentou, resolveu abrir um pequeno laboratório de Análises Clínicas, atendendo a toda a população a preços populares. Adeildo também fazia pequenas cirurgias para retiradas de verrugas, fimoses, além de fazer curativos e outros pequenos serviços. Alguns moradores o chamavam de Dr. Adeildo.

Ele também gostava de política.  Candidatou-se por duas vezes como vereador e venceu todas.

O Barreiros da Gente conversou com Maria José dos Santos, irmã de Adeildo, duas semanas antes da inauguração da ponte, que contou toda a história para esta reportagem.  “Sinto-me orgulhosa e feliz com a homenagem dada ao meu irmão Adeildo”, disse.

Adeildo sofria de problemas nos rins. Possuía um marca-passo por ter também problemas no coração.  Faleceu no dia 02 de junho de 2007, há 06 anos.

Fonte: Barreiros da Gente

 

Família Adeildo Hermenegildo com Prefeito Carlos Artur - Foto: Reportagem Barreiros da Gente

Família Adeildo Hermenegildo com Prefeito Carlos Artur – Foto: Reportagem Barreiros da Gente

 

Filha de Adeildo Hermenegildo falando na inauguração da ponte - Foto: Reportagem Barreiros da Gente

Filha de Adeildo Hermenegildo falando na inauguração da ponte – Foto: Reportagem Barreiros da Gente

 

Leia também
Comentários

Acesse a primeira página